Tecnólogo em Turismo


DURAÇÃO: 6 SEMESTRES / VAGAS: 100 VAGAS / TURNO: NOTURNO

O CURSO

O curso tecnólogo em turismo busca formar profissionais com forte espírito de liderança e empreendedorismo, aptos a planejamento, organização, operação e avaliação de produtos e serviços inerentes ao turismo, integradas ao contexto das relações humanas em diferentes espaços geográficos e dimensões socioculturais,  econômicas e ambientais.

OBJETIVOS

O Tecnólogo em Turismo da Unifamec busca uma abordagem de ensino e aprendizagem diferente das demais instituições no seu escopo. Esta estabelece desde o início um vínculo forte com o eixo tecnológico do turismo e hospitalidade. Contribuindo na possibilidade de atuação do Tecnólogo em Turismo em variados espaços, tais como: Agências de Turismo. Centros Gastronômicos. Companhias Aéreas. Cruzeiros marítimos. Empresas de eventos .Empresas de Hospedagem, recreação e lazer. Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria. Órgãos públicos com atuação na área.

PERFIL DO EGRESSO

O Tecnólogo em Turismo deve ensejar, como perfil desejado do formando, capacitado e apto para administrar e operar atividades em agências de turismo e transportadoras turísticas. Executar e gerenciar procedimentos em meios de hospedagem, restaurantes e eventos. Vistoriar, avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação.(ADAPTADO CATALOGO NACIONAL DE CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA, ED. Nº 3, 2016)

COMPETÊNCIAS E HABILIDADES

Para que os egressos do Tecnólogo em Turismo da UNIFAMEC correspondam ao perfil esperado torna-se imprescindível que ao longo do percurso formacional construam as competências para tanto. O  desenvolvimento de competências que compreende: Diagnosticar o potencial de destinos e produtos turísticos. Criar e implantar roteiros turísticos. Planejar e gerenciar atividades relacionadas aos distintos segmentos de mercado do turismo. Articular os diferentes agentes locais, regionais e internacionais da área.. (ADAPTADO CATALOGO NACIONAL DE CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA, ED. Nº 3, 2016)